Salve Mercenários Intergaláticos,

Atendendo a pedidos, apresentamos hoje o podcast sobre Favelas Brasileiras, conheça alguns números impressionantes coletados no último grande senso brasileiro, o que constitui uma favela, os locais no Brasil com maior incidência deste tipo de habitação, e quais são as maiores brasileiras!

Seja um Patrão da Família NP!:

Adquira sua caneca mercenária!

Deixem seus comentários e nos sigam nas redes sociais!

*** FEED ***
http://feeds.feedburner.com/np_cast

*** REDES SOCIAIS ***
Grupo no Telegram: http://telegram.me/NpCast
Grupo no WhattsApp: https://chat.whatsapp.com/1syvQgHqFZWCQVedCAN3HK
Np Cast: http://twitter.com/NP_Cast | http://fb.com/nppodcast
Trabuco: http://twitter.com/SeuTrabuco | http://fb.com/ttbassan
Eldake: http://twitter.com/Eldakee | http://fb.com/elton.alves

Trilha Sonora:
The Path by Parvus Decree is licensed under a Attribution-NonCommercial-ShareAlike License.
DarxieLand Kevin MacLeod (incompetech.com) Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License
Thunderbird Kevin MacLeod (incompetech.com) Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License
“Flutey Funk” Kevin MacLeod (incompetech.com) Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License
http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/

Comentados No Episódio:
https://blackast.tumblr.com/
http://culturanerdegeek.com.br/ergo-000-piloto-roy-orbison/
http://temacast.com.br/wp/temacast-52-a-origem-da-favela/

Duração: 01:21:46


  • Favelas, como vocês mesmos ressaltaram, são uma prova excelente da má distribuição de renda em qualquer país. Sejam chamadas de guetos, lixões, comunidades precárias, o que forem, são a mostra de realidades segregadas que a maioria dos governantes deseja esconder.

    Infelizmente, aqui no Brasil isso foi tornado piada, parte do cenário, atração turística, como vocês falaram também. Incapazes (ou ignorando formas de, por meio de investimento, crescimento e autonomia) de prevenir nas regiões mais pobres do país que haja evasão formando favelas nas metrópoles, os “poderes acima” preferiram admitir que cagam e andam para o quadro da maneira mais decorada possível, ou seja, tornando-o parte do charme local. Independente disso, continuam sendo setores segregados, povoados por pessoas (não importando o que os “veículos sociais” digam) sem acesso ao mesmo que as minorias elitizadas.

    Cresci no Rio de Janeiro, cercado de favelas por todas as partes e, mesmo nunca tendo morado em uma, frequentei e conheci pessoas de várias. E como disse antes, embora se faça crer que são locais integrados à cidade, estado, o que for, a realidade é bem diferente, seja para educação, condições, direitos, segurança e etc. As pessoas que moram em favelas em sua maioria podem não querer sair delas, lá têm comércio, serviços, igualdade social, saúde, escolas, trabalho, tudo isso. Ainda assim estão segregadas, sempre foram e a longo prazo serão.

    Episódio excelente e conscientizador. Parabéns a ambos.

    • Não tenho nem como te agradecer, como comentar o seu comentário, ele é completo e condiz com minha opinião, a diferença é que na minha cabeça não tinha trilha sonora, cartola é demais!

  • Dan Endo

    Muito bom o episódio, principalmente a parte das informações, dá pra perceber a seriedade com que o assunto foi abordado e a parte da pesquisa que deve ter sido trabalhosa.
    No começo achei um pouco hesitante, como se estivessem tentando lembrar enquanto falavam, muito, é…. ahn……, mas nada que prejudique seriamente, pode ser apenas eu sendo chato mesmo.
    O episódio ficou muito melhor depois que o Trabuco fez aquela conta maluca e aí o clima parece que ficou mais leve, a conversa engrenou e aí foi como empurrar bêbado ladeira abaixo.
    Acho que é isso, vida longa e próspera.

    • Rapaz eu precisaria ter uma calculadora com a capacidade de processamento de um “Pensador Profundo” essas de R$1,99 não conseguem acompanhar meu raciocino, sobre a hesitação, talvez seja pela delicadeza do tema, o segurar a língua para não falar merda, mas acho que conseguimos desenvolver depois;

  • José Castanhas Neto

    Show!
    Excelente episódio.
    Complementou de maneira sensacional o drops anterior sobre favelas.
    Parabéns rapazeada pela apordagem honesta e respeitosa sobre o tema.
    Abração
    Neto (Netocast)

    • Grande @joscastanhasneto:disqus obrigado pelo comentário, vc foi um dos incentivadores para a existência deste episódio, desde o inicio a proposta era essa fazer algo o mais real e limpo o possível e por isso nos apoiamos no ultimo senso para ter os dados, acho que conseguimos algo bem legal;

      • José Castanhas Neto

        Show Trabuco…A sua resposta foi registrada.
        Abraços

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com