NP#036 | SUA MÃE É UMA MENTIROSA

Salve mercenários Intergaláticos!

No episódio piloto de 2017, Trabuco e Edlake, debatem um pouco sobre alguns mitos, e sabedorias populares repassadas de gração em geração!

Seja um Patrão da Familia NP!:
https://www.padrim.com.br/npcast

Deixem seus comentários e nos sigam nas redes sociais:

*** NOVO FEED ***
http://feeds.feedburner.com/np_cast

*** REDES SOCIAIS ***
Grupo no Telegram: telegram.me/NpCast
Np Cast: @NP_Cast | fb.com/nppodcast
Trabuco: @SeuTrabuco | fb.com/ttbassan
Eldake: @Eldakee | fb.com/elton.alves

Trilha Sonora:

Good Night de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: http://incompetech.com/

Compartilhe!

Você pode gostar...

  • Caros eNePênautas,

    Na boa, já conhecia direta ou indiretamente todas as “cascatas” contadas por mamães que mencionaram. A exceção à regra foi a do “ficar perto demais da tevê”, que jurava ser certa e referindo-se aos raios catódicos disparados contra as íris dos pimpolhos. Até conhecer a história por vocês, eu mesmo já me peguei umas duas ou trinta vezes falando a mesma coisa a minhas filhas. Me senti envergonhado de carregar essa tocha lorotista. Obrigado por desfazerem o engodo.

    Por meu lado, sempre considerei que esses causos-alertas de mães não eram diferentes das histórias contadas nos tempos antigos, quando não havia gúgôl e, na busca de oferecer explicações, os sábios se valiam de alegorias. Por exemplo, como os médicos faziam na baixa idade média: na impossibilidade de advertir, com base científica, que o corno doente havia bebido hidromel demais e castigado o fígado no cabrito mal passado banhado a molho de sangue quente e gordura, causando sua aparência amarelada e a língua com tarja branca, ele jamais poderia estragar a magia e dizer que maneirasse nas gorduras. Era simplesmente mais lúdico que havia um diabo sentado em seus intestinos. As mães simplesmente continuaram a tradição.

    Ótimo programa, tentarei amarrar minha mãe a uma cadeira para ouvi-lo. Véia louca cascateira.

    Abração. 8)

    • Elton Alves

      hehheheehee de fato pensador, se pararmos pra pensar… eventualmente acabamos cascateando tais mentiras, mesmo que de forma inconsciente… essas historinhas so tinha o sentido de nao permitir aquilo que nossos pais nao queriam que fizéssemos…. e sabe qual o pior de tudo??? é ouvir “quando vc tiver filhos, vai me entender…

  • Tiago Ramos Melo

    Primeiro cast e entrando na polêmica diretamente da pessoa que dará tudo pra você, quem dera que eu tenho que ficar escondido pra fazer esse comentário falando das coisas que nossas mães falavam e são mitos (vai que falo isso bem alto, vai que ela escuta e vejo uma chinela “remoto” me acertando).

    Minhas discussões com a minha mãe sempre foram bem calorosas, sempre falando pra me cuidar e fazer o certo (bem que o certo algumas vezes era o errado), mas os mitos que via muito foi em relação a TV e meu videogame, odiava quando falava que estragava a tv e tava numa boa e os dois não sofria nenhum efeito (só esquentava muito) e dava pra assistir e jogar sem nenhum perigo de explosão ou pifar algo (ao menos que um cabo ficava solto e viu a faísca e o kabum seguido da explosão.

    Outra coisa foi em relação da visão pois ficar muito perto da televisão, bem e ficava bem perto pois aí meto a culpa da largura do cabo do controle (infelizmente não tinha controle sem fio nos consoles antigos) e para que não ficar alto e um esperto tentar passar e tropeçar nele e perder tudo que foi passado (vale lembrar que não existia cartucho de memória e sim tentar lembrar dos famosos passwords e se lembrar anotá-los) e ficar muito puto e sua mãe ficar mais nervosa ainda e meter o couro em você e dormir com a bunda dolorida.

    Adorei o cast falando desses mitos e espero que esse ano seja de sucessos pra vocês, continuem assim e até a próxima viagem dessa nave (ou nêspera kkkkkk).

    • Elton Alves

      hehehehehe depois farei um comentario mais elaborado.. mas o nespera é Fogo 😀 ri muito

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com