NP#035 | MISTURAS ÉTNICAS BRASILEIRAS

np_035_misturas_etnicas_brasileiras

Salve mercenários Intergaláticos!

Hoje Trabuco e Eldake, divagam sobre as origens do povo brasileiro, desde os nativos indígenas, os fdp colonos portugueses, e os negros, que são a base de nossa nação, toda a miscigenação que resultou em um bom samba brasileiro!

Seja um Patrão da Familia NP!:
https://www.padrim.com.br/npcast

Deixem seus comentários e nos sigam nas redes sociais:

*** NOVO FEED ***
http://feeds.feedburner.com/np_cast

*** REDES SOCIAIS ***
Grupo no Telegram: telegram.me/NpCast
Np Cast: @NP_Cast | fb.com/nppodcast
Trabuco: @SeuTrabuco | fb.com/ttbassan
Eldake: @Eldakee | fb.com/elton.alves

Trilha Sonora:
Pearl Jam – Do the Evolution
Ars Sonor – Skrhamn
Chico Science & Nação Zumbi – Maracatu Atômico
Cazuza – Brasil
Tom Jobim – Brazil

Duração: 02:00:00

Compartilhe!

Você pode gostar...

  • Leandro Lopes Pereira

    Eu não sabia, mas São Paulo tem poucos negros, se comparado com RJ, MG ou BA. Aqui era o estado mais pobre do país à época da colonização e não havia tanto dinheiro pra comprar escravos e ter mão de obra. O estado se desenvolveu tardiamente, mais para o ciclo da cana no fim do sec 17, mas teve seu ápice no ciclo do café no século 18. Portanto, a maior parte dos negros daqui têm origem de outros estados (BA, MG, etc). Eu acho isso muito curioso.

    Ser um lugar aberto para a imigração e emigração também é uma característica curiosa daqui. São Paulo não é só de italianos. Obviamente tivemos portugueses e espanhóis, mas também imigrantes alemães (na região sul de sp – santo amaro e Brooklin), ingleses que vieram construir as ferrovias e trouxeram o futebol, sírios e libaneses, judeus, japoneses, coreanos. Tivemos 3 grandes ondas de emigração de nordestinos (anos 30, 50, 80) sendo eles, sem dúvida alguma, os mais influentes e importantes que vieram pra cá. Mais recentemente, estamos recebendo Haitianos, Bolivianos, Chineses, Nigerianos, Congoleses. E estes são história recente, mas não podem ser esquecidos uma vez que eles já começam a mudar a cultura daqui.

  • Rodrigo Bamondes

    Opa, tudo bem? Sobre os mapas Chineses, realmente o primeiro imperador Chinês patrocinou uma circunavegação para mapear o mundo e achar lugares interessantes para expandir o reino 117 antes dos navegantes europeus, tem o link da reportagem da SuperInteressante: http://super.abril.com.br/historia/navegador-do-outro-mundo/

    • Muito bom @rodrigobamondes:disqus é exatamente isso, na matéria não fala que eles chegaram ao Brasil, ainda diz que faltou dobrar só o Cabo da Boa Esperança, que foi o que os portugueses fizeram, já li algumas teorias sobre navegação que diziam que vários povos já estiverem aqui antes, os próprios portugueses, a fortes indícios, que Cabral, foi o que veio aqui apenas para oficializar o Novo Mundo, pois eles já tinham pisado aqui a cerca de dez anos antes, obrigado pelo comentário e abraços meu querido!

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com