Salve Mercenários Intergaláticos,

Após formar o caráter de algumas gerações de brasileirinhos e brasileirinhas, o classiquíssimo filme Lagoa Azul, passou por uma repaginada e foi reclassificado pelo Ministério da Justiça!

Seja um Patrão da Família NP!:

Adquira sua caneca mercenária!

Deixem seus comentários e nos sigam nas redes sociais!

*** FEED ***
http://feeds.feedburner.com/np_cast

*** REDES SOCIAIS ***
Grupo no Telegram: http://telegram.me/NpCast
Grupo no WhattsApp: https://chat.whatsapp.com/1syvQgHqFZWCQVedCAN3HK
Np Cast: http://twitter.com/NP_Cast | http://fb.com/nppodcast
Trabuco: http://twitter.com/SeuTrabuco | http://fb.com/ttbassan
Eldake: http://twitter.com/Eldakee | http://fb.com/elton.alves

Voz da Abertura:
Paulinho Siqueia – Coahcast Brasil

Duração:: 00:05:30


  • E aí? Parabéns pelos podcasts, e o novo visual tá muito massa. Mas achei a revolta com a mudança na classificação indicativa um pouco exagerada. Vou deixar meus 2 centavos por aqui:
    A classificação indicativa não é censura, ela é efetivamente e com as palavras do Ministério de Justiça e segurança pública: “uma informação prestada às famílias sobre a faixa etária para a qual obras audiovisuais não se recomendam. São classificados produtos para televisão, mercado de cinema e vídeo, jogos eletrônicos, aplicativos e jogos de interpretação (RPG).
    A ClassInd não substitui o cuidado dos pais – é fundamentalmente uma ferramenta que pode ser usada por eles. Por isso recomendamos que os pais e responsáveis assistam e conversem com os filhos sobre os conteúdos e temas abordados na mídia.” http://www.justica.gov.br/seus-direitos/classificacao

    A classificação indicativa só tem poder de proibição no cinema, onde a criança ou adolescente não pode entrar desacompanhado dos pais ou responsáveis se for mais jovem que a idade indicada. De qualquer forma não consigo imaginar Lagoa Azul passando no cinema novamente e também não imagino que uma grande quantidade de pais deixem suas crianças menores de 12 anos irem ao cinema sozinhas.

    Na televisão, a classificação é apenas um guia que auxilia os pais a identificarem as características do entretenimento a que seus filhos são expostos e a decidirem, levando em consideração seus valores e conhecendo as individualidades da criança, o que é adequado para que assistam em determinada idade. (inclusive o blog PacMãe faz um excelente trabalho a respeito disso, eu indico demais)

    Enfim, a mudança da classificação indicativa de Lagoa Azul dificilmente significa que alguma criança deixe de assistir o filme e de forma alguma representa uma proibição, então não a vejo de forma problemática como você.

    Beijos e continue com a ótima família de programas.

    • Elton Alves

      ola niraleer, obrigado pelo belo post e muito elucidativo.
      sim fiquei revoltado pq retalharam mais ainda o filme…. mas em tempos que novelas apresentam coisas piores… axo que um filme tao velho assim gerar esse transtorno a um cidadão eh muita desocupaçao do mesmo……

      enfim, novamente obrigado pelo comentario

      • Concordo que as novelas passam coisas piores, mas elas não costumam ter classificação livre também, né? Se tem criança assistindo, é pq os pais decidiram que não se importam com isso.

  • Tiago Ramos Melo

    Agora só vamos ver o filme no corujão kkkkk!!!!!!

    • Elton Alves

      cine prive 😀

      • Tiago Ramos Melo

        Mais ou menos isso, se a rede plim plim ter kkkkk.

  • 37 anos atrasados. Hahahahaha

    • Elton Alves

      hahhaha chegou tarde hammmm`

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com