UNIVERSOS PARALELOS – EU VOU VER!

Quem nunca imaginou um universo paralelo? Nunca quis saber o que o seu eu esta fazendo agora? Se está dormindo, se está acordado, se em um universo paralelo, seria a banana quem escorregaria em nós, essas coisas…

Então, sua imaginação esta prestes a descobrir o que é verdade ou não disso tudo, graças ao LHC, Large Hadron Collider (O Grande Batedor de Hádrons no inglês porco)

Segundo informações do portal britânico ExpressLHC “acelerador de partículas” que fica em Genebra, na Suíça, irá disparar níveis de energia jamais dissipados, na tentativa de detectar, ou na pior das hipóteses, criar buracos negros em miniatura.

Se a tentativa for bem sucedia, podemos considerar um eventual reboot necessário cultural da humanidade, livros de física e filosofia, deverão ser reescritos ou na possibilidade mais otimista, atualizados.

Existe até mesmo a possibilidade da gravidade do nosso próprio universo, vazar para este universo paralelo, acreditam os cientistas do LHC.

Esse é o tipo de experimento, que sempre levanta a bola, para críticos do LHC, não é difícil encontrar notícias de cientistas ou até mesmo religiosos preocupados com os possiveis resultados ou respostas que podem ser encontrados por esses experimentos, um bom exemplo é esse site aqui: lhcdefense.org, a descrição do portal, é bem categórica: “O Site oficial de cidadãos contra o LHC” , particularmente até endendo quem é contra pesquisa com THC não concordo com eles, mas entendo, porém para esses caras, enquanto não acharem um planeta novo, em que possamos usar apenas para laboratório de testes, deixa eles trabalharem em paz na Suécia, que diga-se de passagem, Geneva esta bem obrigado.

Na verdade, o LHC tem sido um sucesso espetacular. Primeiros cientistas provaram a existência do bóson de Higgs, a ‘partícula de Deus’ – um alicerce fundamental do universo – e é aparentemente bem no caminho para pregar “matéria escura” – uma possibilidade teórica anteriormente indetectável que agora é teorizada como sendo a maior parte da matéria do nosso universo.

Mas o experimento da próxima semana é considerado um divisor de águas.

Segundo relatou, Faizal Mir, (o carinha ai da foto), Exclusive interview with Dr. Mir Faisalum dos principais físicos teóricos da equipe por trás do experimento, disse: “Assim como muitas folhas paralelas de papel, que são dois objetos tridimensionais [largura, o comprimento], pode existir em uma terceira dimensão [altura], universos paralelos, podem também existem em dimensões superiores.”

“Prevemos que a gravidade pode vazar para outras dimensões, e se isso acontecer, os buracos negros em miniatura podem ser produzidos no LHC.”

“Normalmente, quando as pessoas pensam do multiverso, lembram da DC ou da Marvel, a interpretação de muitos mundos da mecânica quântica, em que todas as possibilidades se realizam.”

“Isso não pode ser testado, e por isso é filosofia e não ciência.” chupa Dr. Pacheco

“Este não é o que queremos dizer com universos paralelos. O que queremos dizer é universos reais em dimensões extras.” (mas o Wolverine e o Hercules de novo não please) 

“À medida que a gravidade pode fluir para fora do nosso universo para as dimensões extras, tal modelo pode ser testado pela detecção de mini-buracos negros no LHC.”

“Nós calculamos a energia que esperamos, para detectar esses mini buracos negros em ‘gravity’s rainbow‘ [uma nova teoria científica].

“Se detectarmos esses mini-buracos negros neste energia, então saberemos que as os gravity’s rainbow e dimensões extras estarão corretas.”

Quando o LHC é acionado, a energia é medida em TeV, elétron-volt – um tera eV é 1.000.000.000.000, ou um trilhão de elétron-volts, sendo que a capacidade do LHC pode alcançar até 14 TeV.

Até agora, o LHC tem procurado mini-buracos negros em níveis de energia abaixo de 5,3 TeV.

Mas o mais recente estudo diz que esta é muito baixa.

Em vez disso, o modelo prevê que os buracos negros podem se formar em níveis de energia de, pelo menos, 9,5 TeV em seis dimensões e 11,9 TeV em 10 dimensões.

Então fiquemos tranquilos/preocupados pois estamos próximos de chegar ao mundo de Fringe!

Compartilhe!

Você pode gostar...

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com