MARTE AI VAMOS NÓS!

Ontém, (11/03/205), a NASA divulgou o vídeo de seu mais novo brinquedinho, aquele que nos fara chegar a Marte, o temido Planeta Vermelho! Começou, #JourneyToMars

Como a NASA bem descreveu no vídeo: “O maior e mais poderoso foguete já construído com sucesso, foi testado em solo nesta quarta-feira, um grande passo, na preparação para futuras missões, que ajudarão a impulsionar os programas Launch System (SLS) Rocket e a espaçonave Orion para destinos no espaço the final frontier, incluindo visitas a um asteroide e Marte.”

 

Essa é a próxima geração de foguetes da NASA, esse é o cara que sera responsável por decolarmos da Terra, e percorrermos a pequena distancia de 225.300.000 km até Marte.

Sem dúvida um dos maiores ícones da cultura pop, Marte é desejada por muitos, pessoas tem como objetivo de vida alcançá-la, pessoas como o maluco engenheiro holandês, Bas Lansdorp, que pretende nos levar para colonizarmos o planeta vermelho, o projeto se chama, Mars One, e é válido dar uma acessada no site dos caras e conferir em que pé eles estão, e quem sabe, um dia, não conseguimos enxergar um cenário igual o da animação abaixo, Marte virando Terra. (Ou o contrário)

Esse sonho vem ficando cada dia mais próximo com os avanços da ciência, nossas grandes mentes pensantes, estão focadas, na solução final para salvar a humanidade, de acabar com o planeta, e sim claro, também no ‘Plano B‘, se preciso, Corre Negada! sair daqui.

Os primeiros passos estão sendo dados, e a NASA, é um dos órgãos, em que sempre depositamos nossas fichas, quando o assunto é exploração espacial, e agora com o Space Launch System, já temos o ‘empurrãozinho‘ para chegar lá. 

A prova de fogo, aconteceu no deserto do Utah, o primeiro teste na história desta nova tecnologia, foi um sucesso, agora, podemos calcular que estamos no caminho certo, o teste, basicamente é realizado da seguinte forma, amarra o foguete no chão, aciona ele por dois minutos, reza para não explodir, e aproveite os dados coletados da melhor forma possível. Esse tipo de teste é conhecido como ‘static test‘ e acho que não preciso lhe dizer o porque.

Esse modelo de foguetes, seria o lado direito (porque eu escolhi, se vc quiser pode ser o esquerdo), de dois boosters, que irão impulsionar a cápsula espacial Orion, para o infinito e além, ou simplesmente para Marte, ou algum outro destino traçado como no caso de um asteroide vindo em direção a Terra, poderíamos enviar o Bruce Willis e o Batfleck para não nos deixar morrer.

Agora, é só esperar, e eu tenho fé, que no máximo em 50 anos, já teremos pequenas pedras vermelhas a venda no Ali Express.

Compartilhe!

Você pode gostar...

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com