Leonado DiCaprio, leva ou não leva??? O OSCAR 2016

Duvido que sua mente poluída já não pensou porcaria.Bom, não vem ao caso, a questão aqui é…..DiCaprio, LEVA OU NÃO LEVA?

Está mais que comprovado que, rostinho bonitinho não garante o premio da academia e nem sempre o chamado “FILMÃO” favorito ao Oscar leva, exemplos não faltam.

Porem, creio que neste filme, O Regresso, pelo qual DiCaprio concorre ao premio não vai ter como  escapar. ENTREGUEM A  TAÇA.

Atuação IMPECÁVEL do mesmo, apesar de poucas falas ao longo das quase 3 horas de filme, conseguimos sentir todo o gélido clima aonde se desenvolve a historia e eu  falo gélido, tanto do ponto de vista de cenário e ambientação quanto  no que se refere a relação humana. Mas quem se importa????

Tem também diversas outras cenas de situações adversas pelo qual DiCaprio passa e em todas, conseguimos nos transportar para o local, e sentir o momento.

ACHO QUE LEVA ESSA!!!

Quem é  Leonardo DiCaprio???

Poucos sabem, mas DeNiro tem um pouco de culpa na descoberta do então menino DiCaprio, ja que ele estava avaliando jovens (em torno de 400) para atuarem no papel de TOBY WOLF em “O DESPERTAR DE UM HOMEM” aonde representaria um adolescente abusado fisica e verbalmente pelo padrasto

Apos isto, DiCaprio passou a expor suas vertentes como ator de papeis importantes (ou não) e teve oportunidade de aparecer em Abracadabra (GRANDES MERDA) porem se viu mais inclinado a fazer Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador e este lhe rendeu ate uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Tudo isso la no longínquo ano de 1993.

Papeis com mais (ou não) visibilidade foram surgindo, e um fato curioso que da época da gravação de Rápida e Mortal”, DiCaprio teve seu salario pago por Sharon Stone, que estrelava o filme ao lado de Gene Hackman.

O “grande” UP de sua carreira venho com a adaptação moderna de Romeu + Julieta que o mesmo estrelou em 1996.

Após este filme, a curva de ascensão da carreira foi algo comparada ao lançamento de um foguete….. extrapolou todas as camadas conhecidas do sucesso. DiCaprio estrelava a versão “Seculo 20” da já famosa  e conhecida historia do TITANIC. Neste, Dicaprio contracenou com, ahh quem se importa, era o “LEO”.

Titanic, de 1997,  “só” arrecadou U$1,9 bilhões de dolares (batido ANOS depois com outra obra de Camerom, Avatar) sem contar os 11 Oscar que faturou (DiCaprio neste pulou). Com essa, tudo que tinha DiCaprio virava ouro, tínhamos uma versão, pra época, contemporânea do MIDAS.

DiCaprio atuou em porcarias como “O Homem da Mascara de Ferro”, de 1998 faturando U$180 milhões (mundo), A Praia, de 2000 com U$140 milhões.

A esta altura o mesmo, apos analisar sua carreira decidiu por fim a estes tipos de atuações “caça-níquel” e chegou a recusar (ou nem responder) ao convite pra atuar como Homem-Aranha (que acabou sendo feito por seu amigo Tobey Maguire).

E a partir dai DiCaprio, nos principio do seculo 21, estrelaria filmes bons, sim bons. Podemos citar “Prenda-me se for Capaz” (Steven Spielberg), “Rede de Metiras” (Ridley Scott), “A Origem” (Christopher Nolan), “Django Livre”(Quentin Tarantino) e ainda temos bons trabalhos junto a Martin Scorses como “Gangues de Nova Tork”, “OS Infiltrados”, “Ilha do Medo” e o espetacular “Lobo de Wall Street”.

Não há como negar as qualidades de DiCaprio não é?

FILMOGRAFIA:

Creaturas 3 – 1991

Relaçao Indecente – 1992

O Despertar de um Homem – 1993

Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador – 1993

Rapida e Mortal – 1995

Diario de um Adolescente – 1995

Eclipse de uma Paixão – 1995

Romeu + Julieta – 1996

As Filhas de Marvin – 1996

Titanic – 1997

O Homem da Mascara de Ferro – 1998

Celebridades – 1998

A Praia – 2000

Conversa de Bar – 2001

Prenda-me se For Capaz – 2002

Gangues de Nova York – 2002

 

 

O Aviador – 2004

Diamante de Sangue – 2006

Os Infiltrados – 2006

A Ultima Hora – 2007

Foi apenas um sonho – 2008

Rede de Mentiras – 2008

A Ilha do Medo – 2010

 

A Origem – 2010

J. Edgar – 2011

Django Livre – 2012

O Grande Gatsby – 2013

O Lobo de Wall Street – 2013

O REGRESSO – 2015

Compartilhe!

Você pode gostar...

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com