3.000 Esqueletos de Mulheres e Crianças são encontrados em Escavação

Pensa no susto!!!!

Um esqueleto é visto durante uma escavação arqueológica em Londres, na Inglaterra. A equipe estima ter cerca de 3 mil esqueletos humanos no local, que era utilizado para enterrar pacientes do hospital Bedlam, o primeiro hospital psiquiátrico do mundo (Foto: Matt Dunham/AP)
(Foto: Matt Dunham/AP)

Operarios que trabalhavam em um escavação para a instalaçao de uma nova linha ferrea proximo a Estação de Liverpool Street levaram um baita susto ao encontrarem diverso esqueletos de mulheres e crianças enterrados no local.

O fato ocorreu na semana passada porem so foi divulgado ontem (09/03/10) pois especialistas estavam analisando os esqueletos para precisar a data da morte. Os dados apurados datam que os esqueletos seriam do século XVII e que o local aonde foram encontrados era o antigo cemitério de Bedlam, aonde hávia anteriormente um Asilo Psiquiatrico.

Pesquisadores acreditam que este asilo foi o primeiro asilo psiquiatrico do mundo e que segundo documentos os mortos do asilo eram enterradas no cemitério anexo ao hospital.

Muitos serão os estudos a serem realizados com estes esqueletos, tais como a peste bulbônica e tambem sobre como viviam os londrinos naquela epoca.

A linha ferrea contara com 118 quilômetros e deverá ser inaugurado em 2018. É o maior projeto de construçao da Grã-Bretanha e tambem a maior escavação arqueológica.

Crossrail project unearths 16th-century burial ground
(Foto: Reuters)

Compartilhe!

Você pode gostar...

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com