É pessoal… minha saga começou a muuuuuito tempo atraz.

Lembro-me muito bem que meu pai, toda sexta ao voltar do trabalho passava na antiga FANTASY VIDEO, isso antes de fazerem aquela “belissima”estatua do Oscar e do Robocop, e locava alguns titulos e entre os inumeros locados, eis que o velhinho me traz para casa o saudoso #STARGATE: A CHAVE PARA O FUTURO DA HUMANIDADE.

stargate

Lembro-me que assisti este filme e fiquei muito fascinado com tudo que havia presenciado… um PORTAL, um discador, mitologia egipicia, piramides, Deuses… que coisa boa… MAS… 1994, morreu ali mesmo, sem internet, sem rede social… tinha somente 11 anos, nao tinha dinheiro pra locar novamente (AI SE EU LOCASSE NO NOME DO MEU PAI :O )… os anos se passaram e nunca mais vi, ou ouvi nada a respeito.

sem internet

POREM… eis que um dia a tarde, no fim dos ano 90, por acaso assistindo televisão coloco na Rede Globo (Sessão da Tarde) e o que estava passando????? STARGATE SG-1 Os Filhos dos Deuses… este já com  Richard Dean Anderson (famoso MacGyver) e na hora me bateu aquela lembrança. Mas pensei… o filme não era com o Kurt Russel, do Fuga de Los Angeles????????

sessao
MAS… pasmem… já tinha um modem US Robotics e uma conexão 56kbps no meu poderoso pentium dx4-100 (ou mais moderno, ou não, vai saber)e fui fazer uma pesquisa…. www.cade.com.br (um dos poucos buscadores da epoca junto com RadarUol, Altavista, Buscaqui) e digitei: STARGATE… e nessas buscas descobri que hávia o filme original e estavamos com uma sequencia, a partir de 1997 de Stargate SG-1… uma série produzida a partir do filme original.

cade

Ali começou minha saga nessa maravilhosa série, aonde pelos meus meios 🙂 (arduos), comecei a assistir episodio por episodio. e a partir de 2003 começo a assisitir e acompanhar a série como nos dias de hoje… semana após semana

Foram longas 10 temporadas ou 214 episodios acopanhado esta maravilhosa série. Desta, originou-se Stargate Atlantis com mais 5 temporadas ou 100 episodios e por fim Stargate Universe com mais 2 temporadas ou 40 episodios. Isso sem mencionar o Desenho Stargate Infinity e os filmes: Stargate SG-1: The ark of truth – A Arca da Verdade, Stargate SG-1: Continuum – A linha do tempo

A verdade é, saudades dos bons tempos assistindo VHS, com a fámilia toda reunida na sala, comendo biscoito de polvilho, tomando tubaina e achando que o mundo se resumia so naquilo… Santa Inocência…

PARA QUEM QUER ACOMPANHAR ESSA SÉRIE, ESSA É A CRONOLOGIA OFICIAL

1º) Stargate o filme (1994 – com o Kurt Russell)
2º) Stargate SG-1 – piloto da série “Children of the Gods” (1997) até o episódio “New Order, parte 2″ (2ª episódio da 8ª temporada).
3º) Piloto de Stargate Atlantis (Rising, partes 1 e 2 – Os dois primeiros episódios da primeira temporada).
4º) Comece a intercalar Stargate SG-1 e Stargate Atlantis, assistindo o 8×03 de SG-1 (“Lockdown”) e depois assistindo o 1×03 de Stargate Atlantis (“Hide and Seek”) e seguindo assim (SG-1 8×04, SGA 1×04, SG-1 8×05, SGA 1×05 até o último episódio de Stargate SG-1 (“Unending” 10×20) e o final da 3º Temporada de Stargate Atlantis.
5º) Assista ao filme “Stargate SG-1: The ark of truth – A Arca da Verdade”
6º) Assista toda a 4ª temporada de Stargate Atlantis.
7º) Assista ao filme “Stargate SG-1: Continuum – A linha do tempo”
8º) Assista toda a 5ª temporada de Stargate Atlantis.
9º) Assistia as duas temporadas de Stargate Universe.

1969_(Stargate_SG-1)Stargate_SG-1_cast_minus_Jonas_Quinn

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com