Minha experiência com: BREAKING BAD (SPOILER)

YO BITCH, vamos lá… nunca imaginei que comentaria de BB.

Fechei a primeira temporada de Breaking Bad ontem (07/05/2015) 7 anos e 4 meses depois do seu lançamento.

Mas lembro-me, perfeitamente da época que foi lançado o piloto da série. Estava assistindo  a algumas séries bacanas, dentre elas Prision Break, que nesta época já estava em sua terceira temporada, Heroes que também era sucesso na época e estava retornando da greve dos roteiristas.

Lembro-me de ter “baixado” o piloto da série,  esse que foi disponibilizado pela emissora para apreciação dos fãs de série e após 30 minutos assistindo fechei meu player e deletei  o arquivo, achei uma bosta, chato, parado… ignorância minha OU muita empolgação por estar numa fase mais pesada de Prision Break e outras séries que não me lembro agora.

O fato é que a série cresceu muito e se tornou uma referencia na cultura POP.

Ainda assim me mantive indiferente a mesma e continuei sem assistir ou dar bola. E nessa fui assistindo outras séries tais como, Boardwalk Empire, Sons of Anarchy, Spartacus, Hawaii Five-0, Game of Thrones, Walking Dead e muitas outras.

Recentemente, numa abstinência de série, e mais precisamente em janeiro de 2015,  recomecei a assistir Prision Break por pura falta de opção terminado suas 4 temporadas recentemente.

E num domingo recente (03/05/2015) sem nenhuma opção para assistir (já que o netflix retirou do ar a série Stargate SG-1), resolvi engolir meu orgulho de bronco e decidi por assistir a Walter White e suas desventuras.

                Abaixo comentarei sobre minha visão deste primeira temporada.

TEMPORADA 1

         Tudo começa com as calças de Walter voando e na sequencia cortando para breaking bad animated GIF uma fuga desesperada dele com seu “amigo”/aluno Pinkman com suas mascaras de gas.  Essa sequencia que mais parece introduzir o que seria o fim da serie  me fez lembrar nosso amigo “BUTCH” em UM MUNDO PERFEITO.

        Dai pra frente mostra a vida TEDIOSA e desgraçada que WW leva. Professor de alunos que não dão a MINIMA importância pra suas aulas (e quem se importa com aula de química), uma esposa insuportavelmente chata e gravida aonde tudo e qualquer coisa pesquisa na internet e conta aos 4 ventos. Se quer manter um segredo NUNCA conte para Skyler White.

breaking bad animated GIF

                Outra ancora na vida do WW é o cunhado que é policial e um baita pé no saco… sarrista, sempre desrespeitando WW com piadas de mau gosto. E pra piorar é casado com a irmã de Skyler, Marie, cleptomaníaca que parece ter um rei na barriga (pela sua chatice deve ser Jofrey, o rei).

A Serie mesclou episódios monótonos/mornos com episódios bem pesados e cheios de ação. Já no segundo episódios (salvo o engano) temos Pinkman levando Krazy-8 e seu primo para conhecer o local de produção e negociar seu “bagulho”  porem as coisas não saíram muito bem como se esperava (esse filadaputa do Pinkman tem o IMÃ de atração de fazer cagada) e pra piorar K-8 é informante de Hank, o cunhado.

Bom nada deu certo, como se sabe, o primo de K-8 o que faz com que seja necessário sumirem com os corpos. Claro que quimicamente WW tem uma solução porem Pinkman não segue exatamente os passos ditos o que acaba gerando a primeira cena mais “pesada” da série, uma chuva de sangue e miúdos humanos. Claro que pra isto ter acontecido foi tirado no cara e coroa quem faria o que.

Enfim, sobrou para WW dar cabo a vida de K-8, só que o mesmo não consegue com tanta facilidade a acaba ocorrendo uma “síndrome de Estocolmo” ao contrario, aonde o velho se simpatiza com o traficante e acaba trocando altas ideias. Descobrindo inclusive que os pais dele são donos da GRANDE Tampico, fabrica essa que produziu o berço para sua tão aguarda filha.

Porem numa das crises de WW ele acaba caindo e quebrando um prato, do qual K-8 pega um pedaço pontiagudo e esconde para o momento certo. Quando estava decidido por libertar seu prisioneiro, WW tem um estalo e verifica estar faltando um pedaço do prato e a cena desenrola com ele matando K-8 enforcado, que, diga-se de passagem, foi um momento FODA.

Um encontro legal e que rolou algumas boas risadas foi após Pinkman sair de uma entrevista de emprego e encontrar Badger com aquela roupa de dólar, trocarem aquela ideia marota, fumarem “unzinho“  decidiram por fazer alguns cristais. CLARO que não daria certo, dois viciados produzindo droga. O desenrolar da cena é após Pinkman jogar tudo fora (axo que ele tava neurótico com padrão de qualidade/pureza) na terceira ou quarta fornada Badger não aceita mais os desperdícios e parte pra cima de Pinkman, bom, no fim Pinkman larga seu amigo no meio do deserto e vaza com o trailer de WW.

Entre inúmeras outras cenas muito foda desta temporada vale lembrar dos dois últimos episódios aonde WW decide retomar a produção de “gelo” e precisam expandir suas vendas. Dai na sequencia o contato com Tuco aonde Pinkman toma uma surra épica e vai parar no  hospital. Ali WW vira o verdadeiro “badass” e resolve tomar frente.

SACADA genial dele, dentro do QG do Tuco, colocou as cartas na mesa e ainda explodiu tudo pra mostrar que é ele quem manda no jogo… e a partir dali ele realmente pra mim assumiu o papel do WW que todos que assistiram já conhecem.

TENHO QUE LEMBRAR A CENA A BAIXO

A quem diga que esta temporada, com 7  terminou fraca, porem o que aconteceu na verdade é que na época dela, ouve a greve dos roteiristas e a série acabou sendo interrompida, terminando daquela forma.

CURTI esta primeira temporada, vamos para a próxima.

YO, YO, YO! 1, 4, 8, 3 to the 3 to the 6 to the 9, representig the ABQ. What`s Up Bitch? Leave at the tone!

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com