Olá meus amigos,

Para quem acompanha a mídia podcast a algum tempo como eu, é sempre um motivo de vibração interior e muita felicidade quando descobrimos que a iniciativa privada ou veículos de comunicação se adentram neste mercado, basta olhar por exemplo os charts do iTunes e ver que um dos podcasts mais baixados no Brasil são os podcasts de noticias do Grupo CBN.

Um movimento natural para mim, de voz para voz, a transferência da forma de comunicação, ao invés de chegar exclusivamente no seu aparelho, chegar também em outras fontes, não acredito na migração completa nem acho viável ou ideal, mas com isso novos públicos e olhares chegam para nossa tão amada mídia.

Pensando nisso a marca japonesa que dominou minha infância, a recém novamente poderosa Nintendo, trouxe de volta das cinzas a sua tradicional revista Nintendo Power.

Para quem não conheço a Nintendo Power, foi uma das principais publicações sobre o mercado de vídeo-games, iniciou sua circulação em 1988, tendo impresso sua última página no final de 2012. Se pensarmos em nível de publicação, foram muitos anos no mercado, ajudando muitos gamers ávidos por novidades a poder gastarem seu suado dinheirinho.

Após alguns anos de instabilidades e incertezas, agora com o lançamento do Nintendo Switch, a marca japonesa ressurge das cinzas, e dessas cinzas ela surfa na onda do saudosismo com games consagrados como Mário e Zelda e com isso resolveu novamente trazer a publicação Nintendo Power as bancas, quer dizer, as bancas não…

A partir de agora, a revista esta de volta porém como forma de podcast! isso mesmo, a Nintendo novamente mira um mercado de revolução tecnológica, mostrando que cada vez mais esta de olho no publico e seus perfis de consumo, e da mais um tiro certeiro com a publicação do Nintendo Power Podcast.

Em seu primeiro episódio, o time do Nintendo Power Podcast entrevista com Eiji Aonuma e Hidemaro Fujibayashia, sobre como foi o trabalho de criação e concepção do jogo The Legend of Zelda™: Breath of the Wild, abaixo o link do primeiro episódio!

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)