Há datas comemorativas pelas mais estranhas razões. Desde homenagem a mortos até mesmo a fatos historicos, religiosos etc.

Mas nenhum motivo poderia ser melhor do que o de mentir para alguma pessoa. Trollar a mãe, pai, esposa, namorada, amigos é a melhor brincadeira de todas. Dar aquele susto “fila da puta” na mãe que você atropelou ou bateu o carro… ou que vai terminar com a namorada, não importa a intenção é mandar o HUE HUE BR.

O que quase ninguem sabe, nem tem o por que saber tambem, é a origem da data, e o por que é comemorada. Mas a NOSTROMO traz pra você em primeira mão (no site kkkk) a origem do mesmo.

Existem muitas teorias sobre a origem da data, mas a explicação mais aceita liga o primeiro de abril à França do século XVI. Até 1564, o calendário em vigor era o o calendário Juliano, que considerava o início do ano novo próximo de abril. De acordo com o livro “The Oxford Companion to the Year”, o rei Carlos IX, declarou um dia que a França começaria a usar o calendário Gregoriano, onde o ano novo iniciaria em primeiro de janeiro.

Porem a mudança não agradou a alguns, e foram estes que acabaram servindo de alvo para as brincadeiras de abril, pois passaram a ser considerados tolos. E estes descontentes acabavam por cair em trolagens, tipo, serem convidados para festas que não existiam. Outra coisa é que como a noticia na epoca demorava a se espalhar, moradores de áreas rurais acabaram por muito tempo comemorando o ano novo em abril, por não saberem da mudança do calendário.

Seja esse ou outro o motivo, o dia da mentira pegou e se popularizou. Chegando aos mais diversos canais de comunicaçao.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com